Delta bate recorde de passageiros transportados em um dia durante o verão norte-americano

Publicado em 01/08/2016
Imagem do Artigo Delta bate recorde de passageiros transportados em um dia durante o verão norte-americano

Mais pessoas viajaram com a Delta na última sexta-feira do que em qualquer outro dia na história da companhia aérea. Nada menos que 624 mil clientes viajaram para destinos em todo o mundo, a bordo de 5.903 voos da Delta e Delta Connection, nesse dia. Isto é como transportar toda a população da cidade de Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em um único dia.

 

O número de embarques superou o recorde anterior (obtido em 30 de junho deste ano), por cerca de 6.500 clientes. A Delta ultrapassou a marca de 600 mil clientes pela primeira vez no dia 31 de julho de 2015.

 

“A temporada de verão é o período mais importante para a Delta”, disse Dave Holtz, vice-presidente sênior de Operações e Central do Cliente da Delta. “Nossos funcionários têm conseguido um desempenho excepcional. Estamos transportando nossos clientes para seus destinos de férias, conectando pessoas com suas famílias e oferecendo aos nossos clientes corporativos um serviço de viagens de confiança. Este é o período mais movimentado e ainda assim estamos oferecendo uma operação sólida, mantendo nossa promessa de ser a companhia aérea mais confiável na indústria”.

 

O recorde da companhia aérea vem no mês mais movimentado do ano, com aproximadamente meio milhão de passageiros embarcados por dia. Espera-se que cerca de 17 milhões de clientes viajem durante todo o mês de julho. Dos dez dias mais movimentados do ano, oito ocorrem em julho, desmistificando a história de que os dias próximos ao feriado de Ação de Graças são os mais movimentados do ano nos Estados Unidos.

 

E por falar no Dia de Ação de Graças, a Delta espera disponibilizar aproximadamente 5.800 voos no domingo após o feriado. Portanto, este dia não estará nem entre os 10 mais movimentados do ano por número de voos.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade