CNTur pede ao SEBRAE Nacional mais apoio às micro e pequenas empresas de turismo

Publicado em 21/06/2016
Imagem do Artigo CNTur pede ao SEBRAE Nacional mais apoio às micro e pequenas empresas de turismo

Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur, Guilherme Afif Domingos, Presidente do SEBRAE Nacional,Henrique Hargreaves, presidente do ConCNTur-DF e o diretor executivo da CNTur-DF, José Osório Naves.

A CNTur – Confederação Nacional do Turismo, foi recebida em audiência, dia 15 de junho, pelo presidente do SEBRAE Nacional Guilherme Afif Domingos. Na ocasião o presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, fez uma ampla explanação sobre a importância do turismo, como matriz econômica que abriga perto de três milhões de empresas, para o desenvolvimento do país, especialmente em momentos de crise. Pediu mais apoio do SEBRAE às micro e pequenas empresas do setor turístico na expansão de créditos mais facilitados a na formação de mão de obra especializada, para melhor qualificar a atividade no país.

O presidente do SEBRAE, além de afirmar que dispõe de elementos de apoio ao setor de turismo, salientou que novas medidas de expansão e facilidade de créditos e financiamentos estão sendo estudadas para dar maior suporte e fortalecer o micro e pequeno empresário. Isso através de recursos do FAT que terão um direcionamento focado no setor produtivo, especialmente disponibilizando indicadores de pesquisa e cursos livres para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os principais conceitos de empreendedorismo e como criar planos de negócios.

O presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto se fez acompanhar na audiência do presidente do ConCNTur-DF, Henrique Hargreaves e do diretor executivo da entidade em Brasília, José Osório Naves.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade