Resorts Brasil divulga relatório do 3º trimestre de 2018

Publicado em 10/01/2019
Imagem do Artigo Resorts Brasil divulga relatório do 3º trimestre de 2018

Alberto Cestrone- Foto :Caio Gallucci

A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – apresenta o mais recente “Resorts em Números”, que demostra os principais indicativos do setor no Brasil no 3º trimestre de 2018.

“O relatório nos deixou ainda mais confiantes para realizarmos os próximos passos. Os números mostram que estamos no caminho certo e, acompanhado de uma possível guinada da economia brasileira, a expectativa é que cresceremos ainda mais em 2019”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.

Ao analisar a taxa de ocupação, que obteve leve recuo no período estudado, pode-se ter a conclusão precipitada de desvalorização do setor. Entretanto, outros medidores importantes como o TRevPAR – que apresenta de forma mais detalhada o desempenho de vendas – obteve crescimento nominal de 8,79%, e crescimento real de 3,5%; e a receita média dos resorts aumentou em 14,9%. Os resultados obtidos podem ser explicados pela sofisticação dos serviços e produtos oferecidos.

Além da satisfação pelos resultados já obtidos, a Resorts Brasil se demonstra muito esperançosa com o que há por vir. A vinda de um presidente da República que em campanha valorizou o potencial do turismo no Brasil e, em um primeiro ato, manteve o Ministério do setor, faz com que os resorts como um todo vislumbrem um cenário positivo . Outra notícia favorável  é a confirmação de Paulo Guedes na pasta da Economia, pois seu perfil sinaliza pela valorização do empresariado nacional, o que é de suma importância para o desenvolvimento do turismo.

É importante mencionar que o crescimento dos resorts reflete diretamente na sociedade e na economia. Não só os empresários acabam investindo mais, aquecendo a economia e trazendo mais mercado consumidor ao país, mas o crescimento de colaboradores contratados em 4,98% (chegando a 1,41 colaborador por unidade habitacional) significa mais um número que ilustra a importância do segmento como gerador de emprego.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade