Azul venderá bilhetes para Aracati (CE), a partir de segunda (7)

Publicado em 04/01/2019
Imagem do Artigo Azul venderá bilhetes para Aracati (CE), a partir de segunda (7)

Foto: Divulgação Azul 

A Azul já tem data para iniciar a venda de bilhetes e operar o voo inaugural de seu 103º destino doméstico. A partir da próxima segunda-feira (7), Clientes da companhia poderão adquirir as passagens para Aracati, no Ceará, próxima cidade a receber frequências regulares da empresa. Os voos, com tarifas a partir de R$ 103,97, começam a ser operados em 26 de fevereiro, tendo Recife, principal centro de conexões da Azul no Nordeste, como aeroporto de origem.

Na frequência de ida, as operações terão partida da capital pernambucana, com escala em Mossoró, antes da chegada ao destino cearense. De Aracati para o Recife, as ligações serão diretas. Quando em operação, Aracati será o 29º destino conectado pela Azul a partir da capital de Pernambuco. A nova ligação fortalecerá o hub da companhia no Recife, que passará a ter uma média de 58 decolagens em um dia-pico, e tornará a empresa líder em destinos oferecidos dentro do estado do Ceará, com quatro cidades atendidas: Fortaleza, Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Aracati.

“Recebemos com muito entusiasmo o comunicado oficial da certificação do aeroporto de Aracati, que nos permite anunciar o início dos voos para um dos destinos turísticos mais procurados do país. Agora, ofereceremos mais uma opção de lazer para nossos Clientes de todas as partes do Brasil e do mundo e incluiremos a cidade do Ceará em nossa malha, que é a mais ampla do país. Acreditamos muito no potencial dessa nova rota, que chega para consolidar nosso hub do Recife”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha.

As ligações para Aracati acontecerão três vezes por semana a bordo dos modernos aviões turbo-hélices da Azul, modelo ATR 72-600, que tem capacidade para transportar até 70 Clientes. Com a nova frequência, Clientes da Azul que partirem de São Paulo (Guarulhos e Campinas), BH, São Luís, Maceió, Fernando de Noronha e Natal terão uma oferta de conexões imediatas para Aracati por meio de uma rápida conexão no Recife. De Aracati para o Recife, a conexão será mais curta para quem seguir para São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio, Aracaju, Juazeiro do Norte e Salvador.

Publicidade