Salim Mattar deixa a Presidência do Conselho da Localiza em dezembro

Publicado em 26/11/2018
Imagem do Artigo Salim Mattar deixa a Presidência do Conselho da Localiza em dezembro

Foto: Divulgação 

A Localiza informa que Salim Mattar, fundador e presidente do Conselho de Administração da Localiza, aceitou  o convite para assumir a Secretaria de Privatizações e Desinvestimentos do Governo de Jair Bolsonaro.

Na Presidência do Conselho de Administração da Localiza, Salim consolidou o movimento de aperfeiçoamento da governança em todas as suas dimensões, como ponto essencial para o sucesso e sustentabilidade da companhia. Atualmente, o Conselho da Localiza é composto por oito membros, com competências complementares. Quatro desses conselheiros são independentes, atendendo às mais elevadas práticas de governança.

O primeiro grande processo sucessório da Localiza aconteceu em 2013, quando Eugenio Mattar assumiu a presidência da Companhia. A sucessão, cuja preparação se iniciou em 2007, aconteceu com absoluto êxito. Eugenio Mattar, desde então, conduz a empresa pautado pelos mais altos padrões de governança, compliance e excelência, tendo dobrado o tamanho da companhia em cinco anos de gestão.

Agora, em 2018, acontece o segundo processo de sucessão, cujo sucessor será informado na próxima reunião de coneselho da Localiza, dia 13 de dezembro. Salim, aos 70 anos, deixa a Presidência do Conselho da Localiza com absoluta confiança no conselho, no CEO, na direção e nos colaboradores, na rede de parceiros e fornecedores, bem como na estrutura da companhia, que está devidamente preparada para manter sua trajetória de perenidade. A partir de 1º de janeiro de 2019, Salim se dedicará à vida pública junto ao novo Governo, colaborando com os conhecimentos adquiridos ao longo de sua exitosa carreira empreendedora.

A Localiza, empresa de classe mundial, é hoje a mais valiosa companhia de aluguel de carros listada entre os cinco continentes, com consistente crescimento e resultado e alicerçada em fortes valores. Esse é o legado que Salim Mattar deixa aos clientes, colaboradores e investidores.

Salim Mattar convocará a Reunião do Conselho de Administração para o dia 13 de dezembro, data em que será apresentada a sua carta de renúncia.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade