Com expectativa de receber 4 mil visitantes, Festival JPA começa em João Pessoa

Publicado em 19/10/2018
Imagem do Artigo Com expectativa de receber 4 mil visitantes, Festival JPA começa em João Pessoa

O maior evento B2B de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA, começou nesta quinta-feira (18) e, segundo seus organizadores, o Festival promete ser a maior edição em seus oito anos de existência. 

A solenidade de abertura teve a presença de várias autoridades brasileiras, além de cônsules gerais da Argentina, Estados Unidos e China e diretores de empresas ligadas ao setor do turismo.

O Centro de Convenções de João Pessoa deve receber nos dias 19 e 20 de outubro mais de 3,5 mil visitantes, entre eles buyers da Argentina e agentes de viagens vindos de 25 estados em 22 caravanas aéreas e rodoviárias.

Cláudio Júnior (Marcos Arruda/T&E)

Cláudio Júnior, diretor comercial do Festival JPA,  iniciou seu discurso agradecendo primeiramente a Deus, “Se estamos aqui hoje realizando esse evento, foi porque ELE nos permitiu”, destacou.

Claudio destacou também a parceria da  Gol Linhas Aéreas , que ofereceu desconto AD90 e permitiu trazer os buyers não só do Brasil, mas da América do Sul. “Esperamos mais de 1,2 mil agentes vindos de diversas regiões. Neste ano, também teremos doze salas de capacitações de vários segmentos”. 

Abertura do evento(Marcos Arruda/T&E)

Breno Mesquita (Marcos Arruda/T&E)

Breno Mesquita, diretor geral do Festival JPA, ressaltou o reposicionamento do Festival , “De dois anos para cá fizemos uma internacionalização para poder fortalecer o festival, que muda de nome e passa a ser JPA Travel Market a partir da próxima edição. Queremos ser a melhor feira em qualidade e estamos trabalhando incansavelmente para que isso aconteça”.

Auditório estava lotado para a abertura do evento (Marcos Arruda/T&E)

Ricardo Coutinho, governador da Paraíba (Marcos Arruda/T&E)

Ricardo Coutinho, governador da Paraíba,começou seu discurso, dizendo que esse era o último Festival que ele participaria na qualidade de Governador. Lembrou que acompanhou tudo de perto desde a primeira edição. ” Me lembro como se fosse hoje ,  guarra e o esforço dos diretores do Festival que esse evento acontecesse e hoje se transformou em um grande evento do Nordeste. Tenho orgulho de ter participado desse processo “, afirma.

Coutinho ressaltou a importância do Nordeste dentro do cenário turístico do Brasil. “Precisamos criar um produto chamado “Nordeste do Brasil” para o público internacional. Temos atrativos turísticos encantadores, não só de lazer, mas culturais também. João Pessoa, tem atrações únicas, não temos só as praias, temos muita história, musica, dança e gastronomia. O turista que vem para cá, tem muito á explorar “. 

O governador destacou também a importância da qualificação no segmento.  “O Turismo melhora a vida de todos. Traz recursos, potencializa a educação dos cidadãos que estão envolvidos na cadeia”. O Turismo é bom para todos!”, finalizou.

Fonte : Jornal Turismo&Eventos

Fotos: Marcos Arruda

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade