Círio de Nazaré deverá trazer 21% a mais de passageiros ao Aeroporto Internacional de Belém

Publicado em 18/09/2018
Imagem do Artigo Círio de Nazaré deverá trazer 21% a mais de passageiros ao Aeroporto Internacional de Belém

Foto: Infraero

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) deverá receber 295 mil passageiros e 2,09 mil voos em outubro, quando o terminal estará preparado para atender a demanda do Círio de Nazaré 2018. O número de viajantes é 21,8% maior que o registrado em outubro do ano passado. Já o de voos é 5% superior. As festividades da maior procissão católica do mundo, segundo os organizadores, vai ocorrer na capital paraense no dia 14/10, com programações atividades distribuídas ao longo do mês.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos e o planejamento de malha das empresas aéreas, que nortearam um plano de ação para assegurar fluidez, conforto e segurança de quem vai utilizar o Val-de-Cans. Entre as principais medidas está intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações no período do Círio, além das verificações preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Para oferecer uma melhor experiência aos passageiros e demais frequentadores do Aeroporto Internacional de Belém, a Infraero realizou uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e com a Belemtur, órgão municipal de turismo, para oferecer ações de receptivo pra quem chega e parte da capital paraense. Além dessas ações, o terminal de passageiros já conta com preços mais acessíveis em lanchonetes e restaurantes. É o Selo “Compromisso com o Cliente”, uma ação promocional envolvendo estabelecimentos do segmento de alimentação, que vai oferecer combos de lanches e refeições com valores entre R$15 e R$25 reais, que ficarão fixos até dezembro deste ano.  Com a iniciativa, haverá redução de até 40% nos itens oferecidos

Já para orientar os passageiros, os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão a postos em todo o aeroporto para orientar sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para atender aos viajantes.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade