Turismo de aventura, religioso e luxo são destaques do Peru no WTM LA 2018

Publicado em 29/03/2018
Imagem do Artigo Turismo de aventura, religioso e luxo são destaques do Peru no WTM LA 2018

Lual no Deserto de Paracas – Foto PROMPERÚ 

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) participa, pelo quinto ano consecutivo, do World Travel Market Latin America – WTM LA 2018, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de abril, em São Paulo. A participação do país multidestinos será marcada pelo que há de melhor nos segmentos de turismo de aventura, religioso, luxo e LGBT, além de sua rica e saudável gastronomia. Representada pela subdiretora de Promoção de Turismo Receptivo, Sandra Doig, a PROMPERÚ marca presença junto com 20 grandes empresas coexpositoras peruanas especializadas em serviços e produtos turísticos, em um stand de 200m², para apresentar ao público profissional todo o potencial do Peru.

Destino próximo, acessível e possível de ser visitado nos feriados e até mesmo nos finais de semana, o Peru é um destino variado, sempre com muitas novidades, e que desperta vontade de visitar várias vezes. A oferta de produtos, serviços e atrativos turísticos do Peru será apresentada pelos empresários peruanos representantes de operadoras de turismo e produtos (hotéis e trens) de várias partes do país.

Nos três dias de feira haverá aulas de gastronomia, preparação de bebidas típicas peruanas e degustação no stand do Peru (E90), além de atividades de realidade virtual (360°), na qual será possível visualizar as Linhas de Nasca, o Deserto de Paracas (Ica) e o sítio arqueológico de Kuélap (Amazonas). As aulas serão realizadas nos dias 03 e 04/04: das 16h às 18h; e dia 05/04: das 15h às 17h.

Peru, o País Mais Rico do Mundo

O Peru aproveita a oportunidade para lançar junto ao trade turístico brasileiro a campanha publicitária internacional “Perú, o País Mais Rico do Mundo”, na qual busca chamar a atenção pela riqueza inigualável que oferece o país no que diz respeito a vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru enriquecem como pessoas graças às experiências únicas que vivem no país. A campanha conta com quatro vídeos temáticos (cultura, gastronomia, aventura e natureza), está disponível em sete idiomas e pode ser vista em 19 países (origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru).

Link:  https://www.peru.travel/peruopaismaisrico/pt-br/#inicio

Números – Turismo Brasil x Peru

O Brasil é o 6° país emissor de turistas ao Peru. Em 2017 (janeiro a dezembro), o Peru recebeu 173.753 turistas provenientes do Brasil, registrando um aumento de 17% em comparação com o ano anterior (2016), quando 148.296 brasileiros visitaram o país. No que diz respeito à entrada de divisas, os brasileiros estão entre os TOP 10 mercados que mais gastam no Peru. De acordo com o Perfil do Turista Estrangeiro 2016, os brasileiros gastaram, em média, US$ 1.017, e permaneceram, em média, 10 noites no Peru. Atualmente, existem 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.

SERVIÇO:
PERU NO WTM LA 2018
Expo Center Norte – São Paulo – Stand Nº E90
03, 04 e 05 de Abril de 2018
Aulas de gastronomia, preparação de drinks e degustação: 03 e 04/04: das 16h às 18h; e dia 05/04: das 15h às 17h

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade