María Shaw recebe homenagem Ministério do Turismo do Uruguai

Publicado em 26/03/2018
Imagem do Artigo María Shaw recebe homenagem Ministério do Turismo do Uruguai

Foto: Divulgação

María Shaw, secretária geral do Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo, foi homenageada pelo Ministério do Turismo do Uruguai.

O Ministério do Turismo e sua Comissão Especializada de Gênero comemoraram o mês das mulheres, reconhecendo o excelente trabalho de 10 mulheres que, de seu papel em diversas áreas, contribuem para o turismo uruguaio.

No evento que ocorreu em 16 de março na sede ministerial em Montevidéu; participaram  Lilian kechichián, Ministra do Turismo do Uruguai, a Diretora geral Hyara Rodriguez, Diretor Nacional do Turismo Carlos Fagetti, o coordenador da Comissão de Gênero do Ministério, Silvia Altmark e Nohelia Millán, do Instituto Nacional das Mulheres. A diretora da Divisão de Turismo de Montevidéu, Elizabeth Villalba, executivos da Câmara de Turismo do Uruguai e outros líderes do setor também estiveram presentes.

Mulheres em destaque
Beatriz Ballesteros, trabalhadora na La Barra da Laguna de Rocha.
Marina Cantera, presidente da Sociedade Uruguaia de Turismo Rural e Natural.
Ana Caram, diretora de Turismo do departamento de Rocha.
Liliana Chevalier, guia de turismo e diretora da Associação de Guias Nacionais e da Associação de Guias do Departamento de Colonia.
Elsa Curbelo, gourmet e diretora do Restaurante Lo de Tere em Punta del Este.
Larissa Perdomo, gerente da Marca País Uruguay Natural.
Paola Perelli, diretora da Lares, agência de viagens focada em produtos de turismo rural no Uruguai.
Mónica Rossi, gerente geral do My Suites Boutique Hotel & Wine Bar, o primeiro hotel temático do vinho em Montevidéu.
Ana Salom, ex-diretora do Conselho de Educação Técnica Profissional na área de Turismo.
María Shaw, jornalista de turismo com 51 anos de experiência.

.......................

Maria Shaw
Em abril de 1967, na Cúpula de Presidentes em Punta del Este, María Shaw teve sua primeira incursão no turismo, como assistente de Relações Públicas do Ministério dos Transportes, Comunicações e Turismo. Esta primeira aproximação ao setor marcou duas de suas paixões: turismo e comunicações.

Naquele ano ela entrou no Victoria Plaza Hotel, atuando em Relações Públicas por muitos anos, onde se tornou Diretora. E lá ela começou a atuar como comunicadora e jornalista, escrevendo para a mídia nacional e internacional.

Desde então, ela se destacou em diversas áreas do turismo, hotelaria, relações públicas, comunicação, treinamento, organização, produção e divulgação de eventos.

Além de sua carreira profissional no Uruguai, a ação internacional é adicionada. Ela é secretário-geral do Fórum Ibero-Americana de Jornalistas de Turismo desde 2009. Ela é membro do Círculo de Jornalistas de Turismo do Uruguai (CIPETUR) desde a sua criação e foi secretário entre 2009 e 2016. Durante 12 anos leva, Turismo notícias Blue & Green Esculpir rádio, uma das estações mais prestigiadas da região. Escreve para Cipetur.com e Camtur.com.uy; É colunista de mídia nacional e internacional e correspondente de portais de prestígio, como Caribbean News Digital. É consultora de comunicação da Câmara Uruguaia de Turismo e do Altos del Arapey Golf Club & Hotel Termal. Ocupou cargos executivos em hotéis e empresas de turismo, em Montevidéu e em Punta del Este.

Ao longo de sua carreira profissional, ela foi premiada com vários prêmios e distinções; em três ocasiões pelo Ministério do Turismo. Em setembro de 2017, a Câmara de Turismo do Uruguai lhe entregou um Prêmio Sol por sua carreira. Este reconhecimento do Ministério do Turismo é merecido, após 51 anos de trabalho no setor.

Mas, Maria não se afastará  de toda a atividade, pois continuará no jornalismo turístico.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade