ANGRA DOS REIS palco do I Salão de Negócios do Turismo

Publicado em 02/09/2017
Imagem do Artigo ANGRA DOS REIS palco do I Salão de Negócios do Turismo

Fotos: divulgação

Turismo de Angra dos Reis - RJ foi protagonista do I Salão de Negócios do Turismo que contou com a presença de nomes de força no cenário do trade de Turismo. Com beleza exuberante a região de Angra dos Reis e Ilha Grande possuem perfeita integração entre praias, Ilhas e Mata Atlântica.

Tenho colocado neste espaço a necessidade das cidades se reinventarem e Angra dos Reis tem feito a lição de casa.

O presidente da Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, Cipriano Feitosa, idealizou e concluiu o projeto deste Salão em 55 dias.  Um recorde, contando somente com a iniciativa privada, o apoio do governo foi apenas institucional, embora na abertura afirmaram que haviam patrocinado o evento.

A determinação e competência da iniciativa privada e de alguns gestores tem determinado o crescimento de algumas cidades. No discurso de Feitosa ele ressalta que as vezes é necessário que ações autônomas sejam realizadas e que o empresariado e munícipes tem de fazer a sua parte, e que este é o papel do Convention.

O fomento e procura por novos destinos tem levado o brasileiro a buscar cidades que sejam de baixo custo, dado a crise que passa o país.  Mas, é acertado dizer que o brasileiro sentiu o gosto do turismo e não quer mais parar. Hoje ele procura passagens aéreas mais baratas, hotéis que oferecem o melhor é com preços convidativos.  Está procurando é favorecida com a ajuda da Internet. 

Angra dos Reis sentiu a necessidade de se vender neste cenário.  É conhecida pela exuberância de sua praias e ilhas e pela fatia grande da Mata Atlântica. No cenário nacional e internacional como o reduto dos artistas com o glamour das grandes festas, iates e grande publicações a respeito. 

Tive o prazer de conhecer a Ponta da Piedade que é parte da Ilha da Gipoia. A Ponta da Piedade já foi conhecida como a Ilha de Caras, sua proprietária Irene Singery, conhecida sociality, mantém 10 chalés com exclusividade para hóspedes que queiram conhecer o local por alguns dias. Com toda infra-estrutura tem como receber para uma festa até 400 pessoas.

Com restaurantes exclusivos as muitas ilhas recebe seus turistas vindo por barco e lanchas.

O turismo está bem seguimentado e dividido e hoje tem outras ramificações que não é apenas marítimo.  O turismo rural, ecológico, gastronômico e cultural tem ganho mercado.

Mas, é ainda o glamour que vende Angra dos Reis.

No Salão teve ainda o lançamento de uma atividade que nos próximos meses será copiada no litoral que tenha embarcações, o posto flutuante, mas a derivação que encantou é o produto, Loja de Conveniência em alto mar. A Way Point Conveniência no mar, lança no dia 14 de setembro este tipo de serviço, Jorge Mattos, diretor executivo e proprietário, traz o conceito com produtos de lançamento mundial como a Vodka Maesa, marca francesa que chega ao Brasil quebrando paradigma.  Muitos são os serviços da Way Point como entrega de alimentos a conserto de panela seca na embarcação.

O I Salão de Negócios do Turismo Turismo de Angra dos Reis e Ilha Grande  teve público recorde nos dois dias com a visita de operadores de Turismo, agentes de viagem, jornalistas, expositores, empresários, gestores municipais e estaduais. Destaco a presença do presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Márcio Santiago e de presidente da Federação Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro, Marco Navega.

 

Para o ano que vem a Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau terá de mudar o local do evento e encerra com a procura de mais expositores e empresários querendo investir para fixar sua marca  e produto.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade