Campeonato Paulista de Vela Adaptada nas águas da Guarapiranga

Publicado em 10/08/2017
Imagem do Artigo Campeonato Paulista de Vela Adaptada nas águas da Guarapiranga

Foto: Divulgação 

O Superação Paradesportivo, clube que reúne paratletas da vela adaptada e o berço da modalidade no Brasil, realizará o Campeonato Paulista de Vela Adaptada nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 10h do sábado e domingo, nas águas da Represa de Guarapiranga, e terá como sede do evento o ASBAC – Associação dos Servidores do Banco Central.

Acontecerão até seis regatas ao longo de dois dias, com competições que prometem ser acirradas entre velejadores novos e aqueles já possuem experiências.

Neste campeonato serão utilizados veleiros da Classe Poli19projeto brasileiro e concebido pela Engenharia Naval da Universidade de São Paulo. Ao mesmo tempo em que é ágil, esta embarcação exige técnica e oferece segurança aos velejadores. O Poli19 permite que adaptações sejam feitas para facilitar o manuseio de equipamentos, proporcionando a prática esportiva por pessoas com diversos níveis de deficiência.

“Realizar uma competição deste nível e, praticamente um ano após os Jogos Paralímpicos no Brasil, é uma maneira de celebrar o legado deixado à nação e revelar novos talentos”, exalta Luiz Gouveia, presidente do Superação Clube Paradesportivo.

Serviço:

Campeonato Paulista de Vela Adaptada

Sede do evento: Clube ASBAC – Associação dos Servidores do Banco Central

Data: 19 e 20 de agosto de 2017;

Horário: a partir das 10h;

Endereço: Rua Maria Stella, 165, Chácara Vista Alegre, São Paulo.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade