Socorro (SP) se posiciona como um atraente destino paulista de inverno

Publicado em 25/07/2017
Imagem do Artigo Socorro (SP) se posiciona como um atraente destino paulista de inverno

Foto: Divulgação

Noites com baixas temperaturas e manhãs e tardes aquecidas pelo sol fazem de Socorro, cidade localizada a 138 quilômetros da capital paulista, o destino perfeito para quem busca uma experiência autêntica de inverno serrano. Além do clima característico da estação, a cidade está preparada para oferecer aos visitantes atrações invernais típicas, como fondues, fogueiras, lareiras e até um festival anual que celebra a estação.  E, ao mesmo tempo, continua com uma grande oferta de atividades que podem ser feitas mesmo no frio.

Durante o dia, os visitantes podem se aquecer com as atividades de aventura oferecidas na cidade, como rapel, tirolesa, arvorismo, cicloturismo, trekking em trilhas e grutas e cavalgadas nos mais diversos parques e hotéis-fazenda da região. Destaque para a tirolesa com um quilômetro de extensão, que corta os estados de São Paulo e Minas Gerais, uma das mais longas do país. Quem procura por passeios mais tranquilos pode aproveitar as caminhadas com vista para a Serra da Mantiqueira ou o passeio ecológico de bote pelo Rio do Peixe.

Já aqueles que desejam conhecer os pontos turísticos podem realizar um city tour, com paradas na Praça da Matriz, na Maria Fumaça, no Centro Histórico e no Mirante do Cristo, ou assistir ao pôr do sol no Mirante da Pedra da Bela Vista, em plena conexão com a natureza. Para mais informações, acessehttps://www.socorro.tur.br/o-que-fazer-em-socorro/roda-socorro.html.

Os hotéis de Socorro possuem estruturas completas para garantir aconchego aos visitantes nas noites frias típicas do clima de montanha. As acomodações contam com lareiras ou aquecedores e os hotéis com saunas secas e úmidas, além de piscinas aquecidas. Nesta época, alguns deles organizam rodas de fogueira para os hóspedes durante as noites.

Além do turismo de aventura, a cidade se destaca pela gastronomia rica em influências rurais – o fogão a lenha é usado em muitos estabelecimentos, por exemplo. Na temporada de inverno, os restaurantes montam cardápios com saborosos caldos e fondues. Destaque para o arroz de camarão do refinado Pennynsula Dom Raul, que apresenta culinária mediterrânea em um clima romântico, com vista para uma cachoeira e o restaurante D’Napoli, ideal para os amantes da gastronomia italiana e de bons vinhos. O Portal do Sol é outro renomado restaurante que serve a tradicional costela de chão. Há ainda opções descoladas para petiscos, lanches e drinques, como o Lubeck Bar ou a Pizzaria e Restaurante do Vigário.

Socorro ainda oferece aos visitantes a chance de renovar o guarda-roupa de inverno, isso porque é um dos maiores polos fabricantes de malhas do estado de São Paulo. Nos centros de compra Shopping Loja Moda de Fábrica, Circuito Outlet e Feira Permanente de Malhas, por exemplo, é possível encontrar preços irresistíveis, além de opções para plus size, bijuterias, calçados e acessórios.

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade