Bourbon Cataratas recebe certificado de Energia Renovável

Publicado em 24/07/2017
Imagem do Artigo Bourbon Cataratas recebe certificado de Energia Renovável

Foto: divulgação

Sempre preocupada em contribuir com o meio ambiente e garantir uma atmosfera sustentável, a Rede Bourbon e suas unidades praticam diariamente diversas ações que reduzem energia, economizam água e ajudam com o reflorestamento. Dentro deste contexto, o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort foi umas das unidades premiadas por essas ações e recebeu o certificado de energia renovável da Comerc Energia e Sinerconsult Sinergia em Soluções. O certificado é resultado da parceria entre as duas empresas, que apresentaram um relatório que contabiliza as emissões de gases de efeito estufa evitadas devido ao uso/consumo de energia elétrica de fontes geradoras renováveis.

A metodologia para o cálculo das Emissões GEE evitadas utiliza procedimentos do GHC Protocol Corporate Standard da The Greenhouse Gas Protocol Initiative que são utilizados desde 2011 e aceitos em empresas e ONGs de todo o mundo. O relatório foi criado com base na Rio-92, conferência em que grandes potências mundiais reconheceram a gravidade da questão das emissões de gases de efeito estufa e sua relação direta com as mudanças climáticas. Na ocasião, Brasil e outros países em desenvolvimento, que têm elevada emissão desses gases, estabeleceram metas e diretrizes para redução significativa de emissões desses poluentes.

Os resultados do relatório, referentes à utilização de energia renovável do Bourbon Cataratas, abrangem o período de janeiro a dezembro de 2016 e apontam uma redução de 156,15 T CO² eq*. Essas emissões evitadas são equivalentes a 1093,05 árvores em um projeto de reflorestamento com duração de 30 anos.

*Procedimentos do GHC Protocol Corporate Standard – Metodologia de cálculo utilizada: WRI World Ressources Institute

Publicidade

Avianca

Publicidade - TV ABRAJET

Publicidade